Blog da Escola de Referência e Educação Jovens e Adultos Amaury de Medeiros

.

28 de fevereiro de 2008

27 de fevereiro de 2008

ESPAÇO DO POETA

Estamos iniciando aqui no Amaury Online, uma série intitulada: "Espaço do Poeta". Para essa primeira postagem, escolhemos uma poesia do Ten Cel Ricardo Santos, do Pelotão Elétrico. Fala poeta!
O canto dos mil encantos
Há um canto em meu amor
Que chamo de mil encantos
Que é tela de esplendor

Onde com carinho me planto.

Há um canto em meu amor

Onde dois se tornam um

Canto agasalhador

Aonde vou vestido ou nu.

Há um canto em meu amor

Onde uno um canto meu

Que da tela é a cor

Que é doce como o mel.

Há um canto em meu amor

Que me enche de prazer

Onde relaxo a dor

E dá força ao meu viver.

Há um canto em meu amor

Que bate e mim abriga

Que me enche de vigor

Que a bondade testifica.

Há um canto em meu amor

Que é símbolo de intimidade

Vermelho a rosa flor

Canto de felicidade.

Há um canto em meu amor

Que pulsa a todo instante

Vivo e empreendedor

Forte e sempre galopante.

Há um canto em meu amor

Que é doce e muito manso

Que me segue aonde eu vou

Que feliz nele descanso.

Há um canto em meu amor

Próprio para relaxar

Que me faz sempre ousar

E meus sonhos alcançar.

Há um canto em meu amor

Que sacia a minha sede

Um canto agregador

Aonde instalo minha rede.

Há um canto em meu amor

Onde a bondade mora

Que é um ponto apoiador

Que pulsa nesta história.

Há um canto em meu amor

Que trouxe a inspiração

Que no riso põe a cor

E se chama coração.

Autor:Ten. Cel. Ricardo Santos

PELOTÃO ELÉTRICO, ABRACE ESSA IDÉIA!

A Escola Amaury de Medeiros, nesse post, faz uma deferência ao brilhante trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Defesa Social (PROERD), através da pessoa do Ten Cel Ricardo Santos que, com o projeto "Pelotão Elétrico", vem desenvolvendo trabalhos voltados ao combate ao uso de drogas. As atividades estão sendo realizados na própria escola todos os sábados. Aproveitamos para convidar todos os alunos para participar desse projeto. Seguem abaixo, alguns dos trabalhos realizados nos dias 16/02 e 22/02. Abrace essa idéia!!!!!!!!!!!!!!!
CARTAZ DA AULA INICIAL DO PELOTÃO ELÉTRICO
ADRIANA PARECIDA
EVELINE DE AGUIAR JANAÍNA NATASHA

26 de fevereiro de 2008

O CABRA E A CABRA

PROF. EDVALDO CAVALCANTE
No primeiro degrau, de baixo para cima, a cabeça de Lampião.
No terceiro degrau, última da direita, a cabeça de Maria Bonita
Quando eu era garoto, ouvia muitas histórias sobre Lampião, uma delas falava, paradoxalmente, sobre como o rei dos cangaceiros era justo: Um certo dia, lá pelos lados de Triunfo, num sítio afastado da cidade, o bando de Lampião fez pousada. Como de praxe, homens e meninos fugiram quando avisados da aproximação do Capitão Virgulino. Nesse dia, no sítio, havia apenas uma mulher com bebê de colo, que recebeu o bando:
-Boa tarde capitão! Disse ela, trêmula. Antes que Lampião respondesse, um dos seus cangaceiros sacou uma arma e atirou numa cabra que berrava amarrada próxima da mulher.
-Por que o senhor fez isso, eu sou seca, tirava leite da cabra para alimentar meu bebê. Reclamou a mulher. Lampião olhou para cangaceiro e ordenou:
-Pague a cabra!
-Quanto custa o animal? Perguntou o contrariado bandoleiro.
-500 Réis – respondeu a mulher
-Tome de esmola! Disse o cangaceiro jogando o dinheiro aos pés dela. Lampião virou-se pra ele e sentenciou:
-Você deu a esmola, agora pague a cabra!
Essa história, conhecida nos quatro cantos do sertão, faz parte do espólio de causos deixado por ele. Bandido sanguinário para uns, herói para outros, esse Zapata do sertão teve sua saga encerrada no dia 28 de julho 1938, numa emboscada na fazenda Angicos, município de Porto da Folha, Sergipe. A volante comandada pelo tenente João Bezerra, da polícia de Alagoas, surpreendeu o bando dormindo no acampamento. Depois de mortos, suas cabeças foram cortadas e expostas na escadaria da casa grande da fazenda, como mostra a mórbida foto acima. Em 1940 morreu num tiroteio o último grande cangaceiro, Corisco. Dadá, sua mulher, foi baleada e presa. Terminava aí a história do cangaço. Lampião, Maria Bonita, Corisco e Dadá viraram mito e são lembrados até hoje.

25 de fevereiro de 2008

O BRASIL, QUEM DIRIA, ESTÁ VENCENDO O MONSTRO DA DÍVIDA EXTERNA

Agora é oficial: o Banco Central divulgou nota informando que o Brasil passou de devedor a credor da dívida externa. Traduzindo para os leigos: as dívidas estão menores que os ativos internacionais (tudo que gera renda) que o país possui. Esse fato foi registrado a partir de janeiro. Para quem continua sem entender, preste atenção nessa comparação: "João está endividado.O montante da dívida dele (que mensalmente é amortizada pelo pagamento dos juros) é sempre superior ao que ele recebe no fim do mês, o seu salário. Ocorre que ele arranjou um novo emprego e seu salário agora é quase o dobro de antes. A renda que João possui agora é superior ao montante da sua dívida, ele então poderá pagá-la". Nessa historinha, "João" é o Brasil. Com essa bela notícia, o Amaury On-line deseja um ótimo início de semana para todos!

23 de fevereiro de 2008

TESTE SEUS CONHECIMENTOS!

Seguindo a sugestão da professora Clélia Gomes, o Amaury Online inicia uma série de posts para você testar os seus neurônios nas diversas áreas do conhecimento. Começamos pela matemática:
Quais são os três algarismos representados por x, o, w nessa conta? X X X X + O O O O + W W W W = O X X X W
Obs: Você deixa sua resposta nos comentários!

21 de fevereiro de 2008

PRIMEIRO DIA DE CUBA SEM FIDEL

Depois de 49 anos de pulso forte e muita polêmica, Fidel Castro renuncia e deixa uma enorme interrogação sobre como ficará a ilha de Cuba sem ele. Hoje, 21 de fevereiro de 2008, é o primeiro dia sem Fidel, como era de se esperar, as informações sobre esse fato histórico abarrotam as agências de noticias:
PORTAL TERRA http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2465469-EI8140,00.html FOLHA ONLINE http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u373692.shtml GLOBO ONLINE http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/02/19/fidel_castro_renuncia_presidencia_de_cuba-425719948.asp ESTADÃO http://www.estadao.com.br/internacional/not_int126945,0.htm RÁDIO E TELEVISÃO PORTUGUESA - RTP http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=327370&visual=26&rss=0 PE 360GRAUS http://pe360graus.globo.com/noticias360/matler.asp?newsId=119314 JC ONLINE http://jc.uol.com.br/2008/02/19/not_161215.php

21 DE FEVEREIRO, DIA DA TOMADA DE MONTE CASTELO

Você não conhece essa história? Clique no link abaixo e descubra a saga dos brasileiros na Segunda Guerra Mundial http://grandesguerras.com.br/relatos/text01.php?art_id=119

20 de fevereiro de 2008

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OFERECE MAIS DE DUAS MIL VAGAS PARA ESPECIALIZAÇÃO E EXTENSÃO

A Secretaria de Educação (SE) divulgou a lista com o nome dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização, que vão ser oferecidos aos professores do ensino fundamental e médio da rede estadual. Serão disponibilizadas 2.416 vagas. São 35 modalidades de cursos de especialização e 14 de extensão, em 11 faculdades. A expectativa é que os professores comecem a estudar ainda neste primeiro semestre. A Secretaria está elaborando os convênios com as universidades e, só depois de assinados é que começam a ser feitas as seleções dos profissionais. “Porém, é importante lembrar que a avaliação dos professores concorrentes será feita, pela universidade, através dos currículos”, destaca a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Aída Monteiro. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 6 milhões. Os cursos terão duração de quatro (extensão) a 15 meses (especialização) e vão abranger áreas de ciências, matemática, artes, informática, história, geografia, física, química, Segurança Alimentar, Educação Ambiental, Informática, Coordenação Pedagógica e Direito na Educação, Arte em Educação, Ciências Biológicas, Educação Matemática, Educação no Campo, Jovens e Adultos, biologia, português, inglês e espanhol.A iniciativa mostra o compromisso e a preocupação do Governo com o profissional de Educação e faz parte da política de valorização profissional, adotada como um dos eixos norteadores da Secretaria.
Secretaria de Educação

18 de fevereiro de 2008

16 de fevereiro de 2008

DEZ AULAS DE HISTÓRIA NO SEU DVD

CARLOTA JOAQUINA - Esse filme retrata a transferência da família real portuguesa para o Brasil em 1808 e a crise do sistema colonial, motivado pela abertura dos portos brasileiros para outras nações.

A MISSÃO - Esse filme mostra o papel dos jesuítas no cruel trabalho de catequizar os índios. A trama tem como pano de fundo, a questão do Tratado de Madrid (1750), que buscava redividir os territórios espanhóis e portugueses visando a corrigir o já obsoleto Tratado de Tordesilhas.
PLATOON - Filme sobre a Guerra do Vietnã, do ponto de vista de um soldado estadosunidense, que relata em cartas para a família, a experiência traumática da guerra. O aspecto principal desse filme não é o enredo, e sim a fiel reprodução do cenário da guerra.
A LISTA DE SCHINDLER - O melhor filme de todos os tempos sobre o holocausto. A fidelidade das imagens é tanta, que muitos pensam se tratar de um documentário. O filme conta a história verídica do industrial alemão Oskar Schindler, que salva a vida de mais de mil judeus-poloneses, livrando-os dos campos de extermínio nazistas, ao empregá-los em sua fábrica. O NOME DA ROSA - Esse filme mostra a discussão dos elementos formadores da cultura moderna: o surgimento do pensamento moderno no período da transição da Idade Média para a Modernidade. O filme também aborda aspectos filosóficos como a metafísica e a investigação da verdade.
A Guerra do Fogo - Esse filme destaca a descoberta e a importância do fogo nas comunidades primitivas, as dificuldades de sobrevivência, a diversidade cultural e a organização do homem pré-histórico.
OLGA - Inspirado na biografia da alemã, judia e comunista Olga Benário, mulher do ativista político Luís Carlos Prestes, esse filme retrata com fidelidade a dramática trajetória dessa mulher que, perseguida pela polícia, foge para Moscou, onde faz treinamento militar. É encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935. Ela se apaixona por ele na viagem. 1492: A CONQUISTA DO PARAÍSO - Esse brilhante filme retrata a odisséia de Colombo rumo à América, mostrando o cotidiano da viagem, os motins, as incertezas da tripulação. O contexto histórico central, entretanto, é a expansão ultramarina liderada por Portugal e Espanha entre os séculos XV e XVI, constituindo-se em um dos principais acontecimentos na passagem da Idade Média para Idade Moderna. O QUE É ISSO COMPANHEIRO - Esse filme reconstitui um episódio clássico da ditadura militar brasileira: o seqüestro do embaixador dos Estados Unidos Alan Arkin. Um grupo de estudantes, militantes do MR-8, seqüestra o diplomata para trocá-lo por presos políticos. LUTERO - Esse filme mostra a o trajetória de Martinho Lutero, idealizador da Reforma Protestante. Importantíssimo na compreensão do processo de surgimento das religiões evangélicas e, sobretudo, da rivalidade histórica entre o mundo itálico e o mundo germânico.
COLD MOUNTAIN - Esse belo filme tem com pano de fundo a história de amor entre o soldado Inman e a jovem Ada. Obviamente ele não está aqui nessa lista por isso. O grande lance é que essa história de amor se passa durante a Guerra Civil dos Estados Unidos. Trata-se de um filme de época que retrata, em algumas cenas, o conflito entre os nortistas (abolicionistas, industriais) e os sulistas (escravocratas, fazendeiros). Vale a pena conferir!

15 de fevereiro de 2008

ALUNOS E EX-ALUNOS DO AMAURY DE MEDEIROS QUE SÃO FERAS!

GILSON SIMÕES (EX-ALUNO)
CURSANDO BACHARELADO
EM MATEMÁTICA NA UFPE
ZÉ CARLOS EXIBINDO O SEU ORGULHO
NA CABEÇA. O FUTURO GEÓGRAFO
ELOÁ, APROVADA NO CURSO DE SECRETARIADO DA UFPE O SORRISO DELA DIZ TUDO!
ESSE É UM TIME DE PESO. DA ESQUESRDA PRA DIREITA:
ANTÔNIO (ESSE É PESADO MESMO, BIOLOGIA - UFPE! rsss),
LEONARDO GUEIROS (BRASILEIRO COM ALMA DE JAPA, LETRAS- UFPE),
MIGUEL (PIANO - UFPE) E O TRICOLOR ZÉ CARLOS (O MAIS ESPERTO DE TODOS, VAI CURSAR GEOGRAFIA NA UFPE. rssss)
MIRELA SANTANA (EX-ALUNA)
CURSANDO ADMINISTRAÇÃO
IZABELA (EX-ALUNA,APLICADÍSSIMA)
CURSA GEOGRAFIA NA FUNESO
TATIANE CARLA (EX-ALUNA)
APROVADA NA UPE, ED. FÍSICA
COMO PERGUNTAVA ESSA MENINA!
ATENÇÃO: SE VOCÊ É ALUNO OU EX-ALUNO DO AMAURY E PASSOU NO VESTIBULAR (OU JÁ ESTÁ CURSANDO FACULDADE), ENTRE EM CONTATO: amaurydemedeiros@yahoo.com.br
NÓS PUBLICAREMOS SUA FOTO!

14 de fevereiro de 2008

11 de fevereiro de 2008

ALUNOS DA ESCOLA AMAURY DE MEDEIROS SÃO RECEPCIONADOS COM MÚSICA

A BANDA DA POLÍCIA MILITAR EXECUTOU O HINO NACIONAL BRASILEIRO, O HINO DE PERNAMBUCO E ALGUMAS MÚSICAS DO CANCIONEIRO POPULAR. OS ALUNOS APROVARAM A IDÉIA.

MARIA DO CARMO DANDO
BOAS VINDAS AOS ALUNOS

PÁTIO LOTADO, É A COMUNIDADE AMAURY

10 de fevereiro de 2008

KITS, LIVROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO E FARDAMENTO. VAI COMEÇAR A DISTRIBUIÇÃO

Fique ligado, esse ano todos os alunos das escolas públicas estadual receberão um kit de material e fardamento. Segundo a Secretaria de Educação, a partir da segunda-feira (11), início das aulas, cada estudante vai receber duas camisas e uma mochila. Os alunos das séries finais do ensino fundamental (5ª a 8ª série) e os do ensino médio recebem 01 (um) caderno universitário capa dura; 03 (três) canetas esferográficas nas cores azul, vermelha e preta; 02 (duas) borrachas; 04 (quatro) lápis grafite; 01 (uma) régua; e 02 (dois) apontadores. Já os de 1ª a 4ª série e do ensino infantil, além das camisas e da mochila, recebem 04 (quatro) cadernos tipo brochura; 02 (dois) apontadores; 04 (quatro) borrachas; 01 (uma) cola líquida branca; 01 (uma) caixa com 12 unidades de lápis de cor; 04 (quatro) lápis grafite; e 01 (uma) régua de 30cm. Mais uma novidade é que a partir deste ano, os estudantes do ensino médio terão direito aos livros de todas as disciplinas. Atualmente, o MEC distribui apenas os de matemática, português, biologia, química e história. O Governo do Estado está garantindo todos os outros (espanhol, inglês, filosofia, sociologia, física e geografia). Não esqueça, tanto o kit quanto os livros, são pagos com o dinheiro do contribuinte, ou seja, com o noso dinheiro. Temos que trarar esses recursos como um bem particular para que outras pessoas também tenham acesso.

7 de fevereiro de 2008

INFORMES

A escola Amaury retoma hoje suas atividades, haverá uma reunião com todos os professores a partir das 14:00h. Amanhã, dia 08/02, a reunião ocorrerá pela manhã, a partir das 08:00h.
Links dos textos de apoio da videoconferência realizada hoje pelo Seduc Pe. Tema: Educação Para Cidadania.
Filosofia: na sexta-feira (08), a SE realiza um debate, a partir das 9h, sobre a importância da filosofia para a formação da cidadania com o professor Antônio Joaquim Severo. O evento acontece no auditório da Secretaria e é voltado, principalmente, para professores de filosofia e técnicos da SE e das Gerências Regionais de Educação (GRE’s).

COMEÇA MATRÍCULA PARA RETARDATÁRIOS

Os estudantes que ainda não garantiram uma vaga na rede estadual de ensino podem procurar uma das 17 Gerências Regionais de Educação (GREs), a partir desta quinta-feira (07). Os gestores das Regionais estão orientados a encaminhar os pais e os estudantes que ainda não estão matriculados, às escolas mais próximas das suas residências, de acordo com a disponibilidade das vagas.Para efetuar a matricula, os alunos precisam do documento de transferência da escola de origem sem emendas, nem rasuras; certidão de nascimento; comprovante de residência com o CEP; 2 fotos 3x4 recentes e iguais; ficha do perfil sócio-econômico da família; requerimento de matrícula e termo de responsabilidade assinados pelo pai ou responsável.
Secretaria de Educação

5 de fevereiro de 2008

OS VÁRIOS ÂNGULOS DA MATEMÁTICA E DA EDUCAÇÃO

O vídeo acima deve ser visto com atenção, principalmente por aqueles que detestam matemática, que acham que a matemática é difícil, sem sentido,sem utilidade. Ele usa um recurso das ciências humanas, as frases, para falar dessa tal ciência exata,tão incompreendida.Fala também do valor da educação. Não bastasse tudo isso, ainda tem como fundo musical o U2. Veja, ouça e reflita!

4 de fevereiro de 2008

O QUE EU VOU SER QUANDO CRESCER ?

"O que eu vou ser quando crescer?". Essa pergunta clássica povoa o imaginário da maioria dos jovens em idade escolar. Decidir qual profissão seguir é um passo importante, é uma decisão que deve se basear em vários fatores que influenciam nossa vida. Um dos primeiros passos nesse (difícil) caminho é conhecer o perfil das principais profissões. Segue abaixo o link do guia de profissões oficial da Secretaria de Educação de Pernambuco:

2 de fevereiro de 2008

CALENDÁRIO ESCOLAR 2008

CALENDÁRIO ESCOLAR 2008
Válido para todas as escolas do Sistema Estadual de Ensino
01 de fevereiro de 2008 Reunião Administrativa 07 e 08 de fevereiro de 2008 Atividades de planejamento, revisão, avaliação
e consolidação do projeto Político Pedagógico. 11 de fevreiro de 2008 Início do Ano Letivo 20 de junho de 2008 Término do 1º Semestre 21 de junho a 06 de julho de 2008 Recesso Escolar 07 de julho de 2008 Reunião Administrativa e Pedagógica 08 de julho de 2008 Início do 2º Semestre 17 de dezembro de 2008 Encerramento do ano letivo 18 de dezembro de 2008 Auto-avaliação Institucional 19 a 30 de dezembro de 2008 Recuperação Final
Secretaria de Educação

SAI O EDITAL DO CONCURSO PARA PROFESSORES EM PERNAMBUCO

A partir do dia 13 de fevereiro estão abertas as inscrições para o concurso que vai contratar 1.702 professores. Os interessados, que têm até o dia 03 de março para fazer o cadastro, devem acessar o endereço www.upenet.com.br para imprimir o boleto bancário. A taxa de R$ 50,00 deve ser paga em qualquer Casa Lotérica da Caixa Econômica Federal. Os candidatos passarão por duas avaliações. A primeira etapa consta de uma prova de conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório. As provas terão conteúdos específicos. Os profissionais farão testes escritos com questões objetivas de conhecimentos específicos e língua portuguesa. Já os candidatos a docentes de português, além da prova, ainda passarão por uma dissertação que deverá ter no máximo trinta linhas.Na segunda etapa, os classificados passarão por um prova de título, que poderá somar até cem pontos. O candidato que tiver terá a pontuação máxima. Já aqueles com mestrado concluído somarão noventa pontos. Os que apresentarem certificação de cursos de especializações com o mínimo de 360 horas, reconhecido pelos órgãos competentes, obterão oitenta pontos.Estão sendo oferecidas vagas para todo o Estado nas áreas de licenciatura em matemática (323), português (249), história (115), geografia (132), ciências (87), biologia (149), educação física (122), inglês (110), disciplinas pedagógicas (60), espanhol (07), química (117), física (130), sociologia (14), filosofia (21), artes (49) e informática (17). Os aprovados devem ingressar no serviço público no segundo semestre deste ano.
LINK:

ORIGEM DO NOME DA ESCOLA

O nome da escola, é uma homenagem ao médico sanitarista Amaury de Medeiros, nascido no Recife, no dia 7 de dezembro de 1893, numa casa situada no bairro de Parnamirim, filho do professor Bianor de Medeiros e de Maria Cândida Góes Loreto de Medeiros, da família do desembargador Góes Cavalcanti. Foi aluno do Ginásio Pernambucano no curso secundário e bacharelou-se em Medicina pela Faculdade do Rio de Janeiro, sendo o orador da sua turma. Em 1917, chefiou os serviços clínicos da Cruz Vermelha Brasileira e foi professor de uma cadeira no Curso de Enfermagem da instituição. Um ano depois foi eleito Secretário Geral da entidade e nomeado para o cargo de diretor do seu hospital, quando então teve sob sua responsabilidade enfrentar uma grande epidemia de gripe que assolou o País. Em 1919, com apenas 26 anos, foi escolhido pelo presidente Epitácio Pessoa para representar o Brasil no Congresso da Cruz Vermelha, em Genebra, na Suíça. Representou também o País no Congresso Pan-Americano de Higiene, na época do governo Arthur Bernardes. De 1922 a 1926, durante o governo de Sérgio Loreto (de quem era genro), foi nomeado para o cargo de diretor do Departamento de Saúde e Assistência de Pernambuco (DAS). Sua obra à frente do DSA revolucionou a medicina e a higiene no Estado. Reformou o sistema de atendimento médico no Recife e no interior; remodelou o Hospital Oswaldo Cruz e o Hospital de Doenças Nervosas e Mentais (Hospital da Tamarineira); criou a Inspetoria e o Corpo de Visitadores da Saúde; foi um dos pioneiros nas soluções para o problema dos mocambos do Recife, organizando a Fundação Casa Operária, que construiu as vilas do Arraial, da Torre e de Afogados. Foi um dos primeiros a tratar sobre o exame pré-nupcial e a prevenção das doenças venéreas, criando unidades de atendimento venerológico; criou a Inspetoria de Profilaxia da Tuberculose, anexa ao Serviço de Saneamento Rural; combateu com medidas profiláticas a malária, a febre amarela, a varíola e a peste bubônica, entre outras doenças. Conseguiu, inclusive, que durante os anos de 1924 e 1925 não fosse registrado nenhum caso de peste bubônica no Recife. Depois de sua gestão na saúde pública de Pernambuco, Amaury de Medeiros foi eleito deputado federal, transferindo-se, definitivamente, para o Rio de Janeiro, em princípios de 1927. Como parlamentar, apresentou um projeto criando o Ministério de Saúde e Assistência. Escreveu, entre outros, os livros: Um grito de alarma, Cruzada sanitária e Atos de fé. Antes da sua saída do Departamento de Saúde e Assistência de Pernambuco, publicou ainda, um volume de quase 600 páginas, intitulado Saúde e assistência, sobre as realizações da sua administração no órgão. Morreu no dia 3 de dezembro de 1928, às vésperas de completar 36 anos, vítima de um acidente no Rio de Janeiro, quando, a bordo de um avião, iria prestar uma homenagem a Santos Dumont, jogando flores no convés do navio Cap Arcona, que trazia o "Pai da Aviação" de volta ao Brasil. Um amigo seu, o coronel Taumaturgo de Farias, tomado de um mau pressentimento, aconselhou-o a não embarcar. O conselho foi desprezado e Amaury de Medeiros perdeu a vida quando o avião se partiu ao meio e caiu.
Fundação Joaquim Nabuco

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews