Blog da Escola de Referência e Educação Jovens e Adultos Amaury de Medeiros

.

31 de julho de 2011

Nerdice!

Paródia de Aquarela, de Toquinho

29 de julho de 2011

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO TIVERAM SEUS SALÁRIOS ZERADOS POR DESCONTOS ABUSIVOS

Sintepe cobra ao governo medidas contra descontos salariais
Escrito por Mellyna Reis   
Ter, 26 de Julho de 2011 18:03

Diante dos descontos abusivos nos contracheques dos trabalhadores em educação contemplados com o Bônus de Desempenho Educacional, a direção do Sintepe se reuniu nesta terça-feira (26) para definir as medidas a serem tomadas.
Aos profissionais que tiveram o salário de julho reduzido ou zerado, o Sintepe informa que já procurou as secretarias de Administração e Educação, das quais está aguardando providências sobre a situação. Veja abaixo a nota elaborada pela direção do sindicato:
  
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Ao tomar conhecimento dos descontos inesperados ocorridos na folha salarial deste mês de julho, devido ao pagamento do Bônus de Desempenho Educacional (BDE), o Sintepe entrou em contato com os secretários de Administração, Ricardo Dantas, e Educação, Anderson Gomes, cobrando providências.
Ambos os gestores se comprometeram em analisar a situação, já que nos anos de 2009 e 2010, não houve descontos porque o BDE foi incluído como benefício, da mesma maneira que ocorre com o vale-refeição.
A inclusão do valor do BDE na parcela tributável do contracheque provocou inúmeras distorções, dentre elas um volume muito alto de dedução no Imposto de Renda, alteração no valor das pensões alimentícias, Funafin, Sassepe e vale-transporte, além de reduzir drasticamente ou mesmo zerar uma grande quantidade de contracheques. Tal medida atingiu principalmente os profissionais que possuem duas matrículas no Estado.
O Sintepe não entende como uma bonificação referente ao exercício 2010, a qual seria paga por meio de uma folha extra, de acordo com o que foi anunciado pelo próprio governo, traga prejuízos ao salário do trabalhador. Exigimos uma solução imediata por parte do governo do Estado.

Clique na imagem para ampliar


Contracheque zerado de professor da Rede Estadual; a identidade do profissional foi preservada
Fonte: Sintepe

27 de julho de 2011

Resolvido mistério antigo: vapor d'água de Saturno provém de uma de suas luas


O vapor d'água descoberto na alta atmosfera de Saturno provém dos gêiseres localizados em Encelade, uma das luas do planeta dos anéis, anunciou nesta terça-feira a Agência Espacial Europeia (Esa), baseando-se em dados fornecidos pelo satélite Herschel.
A identificação dessa fonte "resolve um mistério que vem intrigando os cientistas há 14 anos", revela a Esa em comunicado.
Encelade, uma pequena lua gelada com um raio de 500 km, expulsa cerca de 250 kg de vapor d'água por segundo através dos gêiseres situados perto de seu Polo Sul, numa região batizada pelos astrônomos de "listras de tigre" por causa das marcas visíveis na superfície.

Esse vapor d'água se acumula numa gigantesca nuvem em forma de argola (como um pneu) no rastro de Encelade, que orbita a cerca de 238.000 km de Saturno, ou seja, a uma distância correspondente a quatro vezes o raio de Saturno. A nuvem de vapor d'água possui cerca de 50.000 km de espessura.
Apesar de seu grande tamanho, não havia sido detectada até então porque o vapor d'água é transparente, na extensão da onda de luz visível, mas não para a radiação infravermelha que o Herschel foi projetado para captar.
A presença de água na alta atmosfera de Saturno havia sido registrada pela primeira vez em 1997, através das observações com ajuda do telescópio espacial ISO (Infrared Space Observatory) da Esa, sem que se compreendesse sua fonte, lembra a agência europeia.
Apenas 3% a 5% da água expulsa por Encelade cairiam em Saturno, segundo simulações numéricas realizadas após as mais recentes observações do satélite Herschel. Esta pequena fração basta para explicar a presença de água na alta atmosfera do planeta.
Encelade é, também, "a única lua do sistema solar conhecida por influenciar a composição química de seu planeta", destaca a Esa.
O relato dos cientistas das observações do Herschel sobre esta fonte de água foi publicado na revista Astronomy and Astrophysics.

21 de julho de 2011

Festival Liszt/Mendelssohn

Festival Liszt/Mendelssohn
Programação do mês de julho –
1ª etapa do evento Entrada sempre franca

Dia 21de julho (quinta-feira), às 19h30, no Teatro da UFPE Integral dos 48 Romances sem Palavras, de Felix Mendelssohn:Elyanna Caldas – piano (6 Romances op. 19) Levi Guedes – piano (6 Romances op. 30) Luciana Noda (SP) – piano (6 Romances op. 38) Marco Caneca – piano (6 Romances op. 53)José Henrique Martins (PR) – piano (6 Romances op. 62)Fernando Müller – piano (6 Romances op. 69)Rachel Casado – piano (6 Romances op. 85)Ivanildo Albuquerque – piano (6 Romances op. 102)

Dia 22 de julho (sexta-feira), às 19h30, no Teatro da UFPE Jussiara Albuquerque – piano (Variações Sérias op. 54, de Felix Mendelssohn) Stefanie Freitas – piano (Fantasia op. 28, de Felix Mendelssohn, e Primeiro Ano de Peregrinação – Suíça, de Franz Liszt)

Dia 23 de julho (sábado), às 18h, no Teatro da UFPE Elyanna Caldas – piano (Sonata em si menor, de Franz Liszt) Marco Caneca – piano (Três Consolações, de Franz Liszt) Elyanna Caldas – piano (Três Noturnos/Sonhos de amor e ValseOubliée nº 1/Valsa esquecida, de Franz Liszt)

Dia 24 de julho (domingo), às 18h,no Teatro da UFPE Luciana Noda (SP) – piano (Três Sonetos de Petrarca 47, 104, 123 e La Leggerezza, de Franz Liszt)Ivanildo Albuquerque – piano (Paysage nº 3 dos estudos transcendentais, de Franz Liszt; Serenata, de Schubert e Liszt; e Du bist die Ruhe, de Schumann e Liszt) Jussiara Albuquerque – piano (Os Funerais/Das Harmonias poéticas e religiosas, de Franz Liszt)

A programação continua em agosto.

Pra quem não conhece, aí vai uma palhinha:


19 de julho de 2011

Dia mundial do Rock

Juntando dois ícones pop!

1 de julho de 2011

Hora de rir com o Monty Python

É um grupo de comediantes ingleses.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews