Blog da Escola de Referência e Educação Jovens e Adultos Amaury de Medeiros

.

10 de setembro de 2012

Estado oferece 3.745 vagas em cursos a distância - Inscrições terminam hoje!



Estado oferece 3.745 vagas em cursos a distância - Inscrições começam hoje!

Estão abertas até a próxima segunda-feira (10) as inscrições para o Programa Formação pela Escola. Os cursos fazem parte de uma capacitação continuada à distância nas ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Todo material didático é disponibilizado on-line e é composto de caderno de estudo, caderno de atividades e vídeos.

Podem participar do curso cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, membros do comitê local do Plano de Ações Articuladas (PAR) e dos conselhos de controle social da educação, que atuam no segmento da educação básica, e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

Os cursos são de competência básica, com a temática“FNDE e o apoio às políticas públicas para a Educação Básica” e mais seis cursos modulares, que sãoPrograma Dinheiro Direto na Escola (PDE), Programa Transporte Escolar (PTE), Programa do Livro Didático (PL), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), todos com 40 horas cada. Os cursos são realizados em duas fases: fase presencial, com 8h, e fase à distância, com 32h, num período mínimo de 30 dias e máximo de 45.

A pré-matrícula é feita pelo formulário em anexo, que deve ser entregue na Gerência de Programas, Projetos e Convênios de Gestão da Rede, no Bloco H da sede da Secretaria de Educação, bairro da Várzea, no Recife. Para mais informações acesse este site, ou entre em contato com a Coordenação Estadual do Programa, pelo telefone 3183-9667 / 3183-9663.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews