O projeto Escola.com Ciência idealizado pela professora Cláudia Almeida, do Colégio Normal Estadual de Afogados da Ingazeira, conquistou o primeiro lugar no prêmio Microsoft Educadores Inovadores, na categoria Aluno Monitor. Como resultado, o projeto irá representar o Brasil na etapa Latino Americana e na final mundial do Prêmio Educadores Inovadores, que serão realizadas em 25 e 26 de setembro, na Guatemala, e entre 3 e 6 de novembro, na Tailândia. Este ano o mesmo projeto também venceu o Prêmio de Tecnologia a Serviço da Educação, promovido pela Secretaria de Educação (SE).
O Escola.com Ciência superou mais de 350 trabalhos inscritos e confirma a tradição da rede estadual nas primeiras colocações no prêmio Microsoft, que oferece quatro categorias: Aluno Monitor, Gestão Escolar e Tecnologias, Aprender em Parceria e Educador Inovador. Ano passado, o primeiro lugar também ficou com uma escola da rede estadual com o projeto Criar Laços, da professora Luzania Alves, da Escola Urbano Gomes de Sá, de Salgueiro.
O projeto escola.com Ciências foi desenvolvido sob a coordenação da professora Cláudia com os alunos do curso Normal Médio (antigo magistério). Os normalistas elaboraram atividades e oficinas interdisciplinares aplicadas com os estudantes do ensino fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “O objetivo é fazer da informática um elemento positivo e facilitador no ensino aprendizagem e que reflita também no futuro dos alunos normalistas”, diz a professora Cláudia.
Fonte: SEDUC - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
0 comentários:
Postar um comentário