O Ministério da Educação planeja lançar em novembro uma campanha de esclarecimento aos alunos sobre a nova prova do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). A campanha abordará o adiamento da prova, e orientará os alunos a tomar providências que podem evitar ainda mais atrasos no calendário do exame.
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De acordo com o ministro Fernando Haddad (Educação), a campanha mostrará algumas providencias que os alunos devem tomar para que eles próprios zelem pela segurança do Enem.
"Estamos cuidando dessa campanha para ganhar os dias de correção que perdemos com o adiamento, para não comprometer o calendário", afirmou o ministro, em audiência pública no Senado.
Como preencher a prova e como utilizar a nota em exames vestibulares serão algumas das questões abordadas na campanha.
A campanha será veiculada em rádio, televisão e internet, e deve custar em torno de R$200 mil. O ministério cogita convidar o ator Wagner Moura, Lázaro Ramos ou Selton Melo para atuar na campanha.
Vazamento
A prova do Enem deveria ter ocorrido nos dias 3 e 4 deste mês, mas foi adiada para os dias 5 e 6 de dezembro após a denúncia de vazamento do conteúdo.
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A licitação foi fechada em R$ 116 milhões, e, segundo o ministério, já haviam sido pagos R$ 35 milhões. Uma parceria entre a Cesgranrio e a Cespe deve ficar responsável pela aplicação das novas provas.
SOFIA FERNANDES Folha Online - Brasília
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