Nota: matéria publicada no site da Secretaria de Educação em 02/10/09.
Para a educadora de apoio da Escola Amaury de Medeiros, Lucinéia Tavares, a iniciativa foi uma vitória para toda a escola. “Para nós, isso foi uma conquista maravilhosa. Estamos preparando nosso aluno do Ensino Médio para o mundo do trabalho. O melhor é que essa conquista é resultado de nosso esforço”, afirma.
Segundo a assistente social do TRF, Sônia Paes, a instituição realiza a seleção com os estudantes da rede pública duas vezes por ano. Para concorrer a uma vaga no Programa, os alunos têm que ter entre 15 e 16 anos; estarem matriculados na 8ª série do Ensino Fundamental ou 1º ano do Ensino Médio, não terem nota abaixo da média ou reprovação, desde a 5ª série do Ensino Fundamental e terem renda familiar até dois salários mínimos.
Na seleção de agosto desse ano, o TRF disponibilizou 75 vagas para estagiários, sendo 33 para cadastro de reserva. Da rede pública estadual, foram selecionados jovens das seguintes escolas: Eneida Rabelo, Jornalista Costa Porto, Amaury de Medeiros, Diário de Pernambuco, Débora Feijó, Maciel Pinheiro, Ariano Suassuna e Almirante Tamandaré.
Já para o estágio na Caixa Econômica Federal, estão em fase de treinamento os estudantes Cleiton Pedro da Silva e Clebson Pedro da Silva, do 1º ano do Ensino Médio, da Escola Amaury de Medeiros. Eles foram contratados através do Programa Menor Aprendiz.
SEDUC
2 comentários:
Reativem esse blog, um blog tão maravilhoso esta parado.
vamos reativar esse blog, vamos contar a história do Amaury
Postar um comentário