Blog da Escola de Referência e Educação Jovens e Adultos Amaury de Medeiros

.

4 de outubro de 2009

ESCOLA AMAURY DE MEDEIROS EM DESTAQUE NO SITE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Nota: matéria publicada no site da Secretaria de Educação em 02/10/09.

Além de serem alunos da rede pública estadual, os estudantes Gilberto Portela, da Escola Amaury de Medeiros; Nicássia de Araújo, da Jornalista Costa Porto e Sara Santos, da Professor Alfredo Freyre, têm algo a mais em comum. Desde setembro eles começaram a estagiar no Tribunal Regional Federal (TRF). Os jovens foram selecionados através do programa de estágio de Nível Médio da instituição, que desde 2003, seleciona estudantes da rede pública.

Para a educadora de apoio da Escola Amaury de Medeiros, Lucinéia Tavares, a iniciativa foi uma vitória para toda a escola. “Para nós, isso foi uma conquista maravilhosa. Estamos preparando nosso aluno do Ensino Médio para o mundo do trabalho. O melhor é que essa conquista é resultado de nosso esforço”, afirma.

Segundo a assistente social do TRF, Sônia Paes, a instituição realiza a seleção com os estudantes da rede pública duas vezes por ano. Para concorrer a uma vaga no Programa, os alunos têm que ter entre 15 e 16 anos; estarem matriculados na 8ª série do Ensino Fundamental ou 1º ano do Ensino Médio, não terem nota abaixo da média ou reprovação, desde a 5ª série do Ensino Fundamental e terem renda familiar até dois salários mínimos.

Na seleção de agosto desse ano, o TRF disponibilizou 75 vagas para estagiários, sendo 33 para cadastro de reserva. Da rede pública estadual, foram selecionados jovens das seguintes escolas: Eneida Rabelo, Jornalista Costa Porto, Amaury de Medeiros, Diário de Pernambuco, Débora Feijó, Maciel Pinheiro, Ariano Suassuna e Almirante Tamandaré.

Já para o estágio na Caixa Econômica Federal, estão em fase de treinamento os estudantes Cleiton Pedro da Silva e Clebson Pedro da Silva, do 1º ano do Ensino Médio, da Escola Amaury de Medeiros. Eles foram contratados através do Programa Menor Aprendiz.

SEDUC

2 comentários:

thallyson disse...

Reativem esse blog, um blog tão maravilhoso esta parado.

thallyson disse...

vamos reativar esse blog, vamos contar a história do Amaury

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews