Blog da Escola de Referência e Educação Jovens e Adultos Amaury de Medeiros

.

24 de março de 2010

12 MIL LIVROS DIDÁTICOS SÃO JOGADOS NO LIXO EM GOIÁS

Livros didáticos como "Matemática na Medida Certa", que chega a custar R$ 80 nas livrarias, foram abandonados em meio a dejetos em um lixão na cidade de Iporá (a 232 km de Goiânia).

Centenas de outras obras --algumas novas-- de disciplinas como português, biologia e história e até dicionários foram jogados no aterro sanitário por dois caminhões-caçamba, segundo a Polícia Civil.

Os livros não poderão mais ser reaproveitados por outros estudantes porque já estão contaminados. No lixão, também foram achados documentos de arquivo da Secretaria da Educação de Goiás, carteirinhas antigas de alunos e fitas de vídeo.

O caso foi denunciado por vereadores. A Polícia Civil e o Ministério Público vão investigar quem autorizou o despejo dos livros no lixão. Testemunhas devem ser ouvidas a partir de hoje.

O governo do Estado também abriu sindicância para apurar o caso e diz que o culpado pode ser demitido. A Folha contatou a regional da Secretaria da Educação em Iporá ontem, mas funcionários disseram que ninguém falaria sobre o assunto.

Fonte: Agência Folha

Foto: Portal R7

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews