Blog da Escola de Referência e Educação Jovens e Adultos Amaury de Medeiros

.

28 de maio de 2012

A cama das crianças pelo mundo




O Fotógrafo James Mollison viajou pelo mundo para conhecer outras culturas e ver como as crianças estavam vivendo em todos estes países diferentes. Ele tirou fotos das crianças e seu espaço de dormir, fossem eles em quartos confortáveis ou um colchão no exterior. As imagens são agora uma parte de seu livro chamado "onde a criança dorme". A diferença entre os lugares em que as crianças vivem e seus modos de viver nos diferentes países é algo realmente chocante. Toda criança merece um lar acolhedor e agradável para crescer, mas longe de todo mundo tem o que você vai ver nestas fotos.

Mollison nasceu no Quênia, mas cresceu em Inglaterra , e agora ele está trabalhando na Itália . Ele queria fazer outras crianças no mundo estarem cientes da desigualdade que está acontecendo ao nosso redor. Se vamos mudar alguma coisa neste mundo, precisamos começar a partir de nossas crianças.


Indira (7) , Nepal. Ela divide seu colchão, que é o único na casa, com seus irmãos. Desde que ela tinha 3 anos ela trabalha na pedreira de granito local. Ela trabalha há seis horas por dia, quando ela é feita com as aulas na escola, mas ela sonha em ser uma bailarina.

Kaya (4) , Tóquio, Japão. Vive com os pais em um pequeno apartamento, onde ela tem muitos vestidos, casacos, bonecas e perucas. Ela sonha em ser uma cartunista quando crescer.

Dong (9), sudoeste da China. Divide sala com a família. Ele adora cantar e escrever, e à noite, ele assiste a alguns programas de TV e faz alguns trabalhos de casa. Seu sonho é se tornar um policial.


Joey (11), Kentucky, EUA. Quando ele tinha sete anos abateu seu primeiro cervo. Ele gosta de ser um caçador com seu pai, e ele possui duas espingardas e uma besta. Seu animal de estimação é um lagarto que gosta de se sentar com ele e ver televisão à noite. 


Jasmine (4) , Kentucky, EUA. Vive com sua família em uma casa grande em terras agrícolas. Ela participou de mais de 100 concursos de beleza e ganhou vários de prêmios. Ela pratica para as competições a cada dia com um personal trainer


Lamine (12) , Senegal. Divide seu quarto com vários outros garotos. As camas são desconfortáveis ​​com tijolos como pernas. Ele trabalha todos os dias desde as seis da manhã. Tem que colher, cavar e arar, até a tarde quando ele estuda o Alcorão. 



Thais (11) , Brasil. Divide seu quarto com sua irmã. Mora bem perto da área que é usada pelas as gangues do gueto para o uso de drogas. Quando ela crescer,  gostaria de ser um modelo como um monte de meninas brasileiras.



Douha (10) , Cisjordânia, Palestina. Vive em um campo de refugiados com seus 11 irmãos, e partilha o quarto com suas cinco irmãs. Seu irmão se matou em um ataque suicida contra os israelenses.


Jamie (9), Nova York. Vive em uma cobertura na 5 ª Avenida. Seu sonho é se tornar um advogado como seu pai que vai financiar seus estudos em uma prestigiada escola . Ele também tem aulas de judô e natação.



Roathy (8), Camboja. Sua casa é no lixo, onde sua cama são pneus velhos. A única refeição que ele recebe quase todos os dias é um pequeno almoço. Divide um chuveiro com outras crianças em um centro de caridade local. As seis horas dirige-se para trabalhar à procura de latas e garrafas de plástico que ele vende para uma empresa de reciclagem.


Tzivka (9) , Israel, assentamento na Cisjordânia, na Palestina. Divide o quarto com seus irmãos. Ele não tem permissão para praticar esportes ou desfrutar de televisão e jornais, por isso ele usa todo o seu tempo na biblioteca lendo ou jogando jogos de religiosos no computador.


Nantio (15), Quênia. Um membro da tribo Rendille. Ela vive em uma barraca que é feita de couro e plástico. Ela quer se casar com um moran, que é um guerreiro, mas primeiro ela terá que começar a circuncisão. Seu trabalho diário é cuidar das cabras e cortar madeira.


Um menino sem-teto de Roma, Itália. Sua casa é ao ar livre, sua cama é um colchão. O menino e sua família não tem documentos de identidade, por isso eles não conseguem trabalhos reais. Seus pais limpam pára-brisas de carros e ninguém tem uma boa educação.

Fonte

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews