Blog da Escola de Referência e Educação Jovens e Adultos Amaury de Medeiros

.

2 de novembro de 2009

ALUNA AGREDIDA NA UNIBAN PEDE PUNIÇÃO PARA OS AGRESSORES

Ela foi xingada de "puta" nos corredores da universidade por usar um microvestido rosa. O tumulto foi filmado e os vídeos acabaram na internet. Desde então, Geisy não frequenta as aulas, ela está no primeiro ano do curso de Turismo.

Segundo o advogado Nehemias Melo, um acordo está sendo discutido com a Uniban para que a estudante volte ao campus, nesta terça-feira, com segurança. Melo também disse que entrará com uma ação de indenização por danos morais contra a universidade. Ele preferiu não mencionar valores, mas afirmou que a Uniban descumpriu o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor.

O advogado da estudante também entrará com ação cautelar para tirar os vídeos postados no site YouTube. Ele ainda pedirá a identificação dos estudantes que colocaram as imagens na internet para punição criminal.

"A instituição tem de oferecer segurança física e psíquica aos alunos", disse Melo. O representante de Geisy, no entanto, afirmou que um dos seguranças foi irônico com a estudante durante o tumulto.

A reportagem não conseguiu contato com a Uniban para comentar o assunto.

Na semana passada, a instituição informou, em nota oficial, que instaurou uma sindicância para apurar a confusão junto a alunos, professores e seguranças. Geisy também será ouvida pela Uniban, que poderá aplicar medidas disciplinares aos causadores do tumulto, conforme regimento interno.

Folha Online

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews