Blog da Escola de Referência e Educação Jovens e Adultos Amaury de Medeiros

.

3 de novembro de 2009

COMEÇA HOJE A PRÉ-MATRÍCULA PARA NOVATOS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Os estudantes novatos que desejam ingressar na rede estadual de ensino em 2010 podem efetuar o Cadastro Escolar no Portal da Educação (www.educacao.pe.gov.br) a partir da terça-feira (03/11) até o dia 24 de novembro. A Pré-Matrícula pela internet ficará disponível por 22 dias e pode ser efetuada apenas por alunos do Recife e de algumas cidades da Região Metropolitana. A exemplo do ano passado, a secretaria de Educação do Estado realiza a matrícula diretamente nas escolas localizadas nos municípios do interior e das cidades de Itamaracá, Itapissuma, Araçoiaba, Ipojuca e Moreno, entre 28 de novembro e 26 de dezembro.

Clique aqui para fazer sua pré-matrícula

A SE vai oferecer 195.5 mil novas matrículas em 2010. Sendo 74.5 mil na Capital e Região Metropolitana e 121 mil e distribuídas nas escolas localizadas no interior do Estado. ‘É importante ressaltar que existem 3.5 vagas em escolas das cinco cidades da Região Metropolitana com matrícula presencial, portanto, entram efetivamente no Cadastro Escolar 71. mil vagas’ explica Margareth Zaponi, secretaria executiva de Gestão da Rede Escolar.

As escolas de referência da capital e de algumas cidades da Região Metropolitana - onde as turmas não foram preenchidas com estudantes concluintes (egressos) da 8ª série das redes municipal e estadual - terão as vagas restantes disponibilizadas na internet. Nas escolas de referência do interior e das cidades que não entram na internet e Call Center, as vagas ficam disponíveis na própria unidade. Das 1105 escolas estaduais, 30 unidades de ensino regular e de referência não vão ofertar vagas em 2010 (confira lista abaixo).

Após a reserva pela Internet, o Cadastro do Estudante será realizado pela Central de Atendimento Telefônico (0800.286.0086), de 28/11 a 26/12. O procedimento é o mesmo para as duas ferramentas. O cadastro deve ser realizado pelos pais/responsáveis ou pelo estudante, quando maior de 18 anos. É preciso preencher um formulário onde é possível informar até três opções de escolas, além do nome do aluno, data de nascimento, nome dos pais ou responsáveis, endereço (com CEP),telefone de contato, escola de origem, última série cursada no ano anterior, e número de um dos documentos do estudante: CPF; NIS; RG.; e Registro de Nascimento.

Como em 2008, durante o período de reserva na internet, a Central de Atendimento (0800) vai ligar para confirmar o cadastro e agendar a presença na escola para efetivação da matrícula. ‘É muito importante que apenas os novatos façam a reserva de vaga e em apenas uma das ferramentas. Quem cadastrou na internet não precisa ligar para o call Center e quem já estudou na rede estadual em 2009 tem sua vaga assegurada’ ressalta Margareth Zaponi.

Confirmação da Matrícula- No período de 04/01/2010 a 08/01/2010 para estudantes de continuidade, transferidos entre escolas estaduais e de recepção do município. Já os inscritos no Cadastro Escolar (estudantes novatos) a confirmação será no período de 11/01/2010 a 15/01/2010.

Nos dois casos é preciso apresentar: transferência da escola de origem; certidão de nascimento; carteira de vacinação (1ª a 4ª série); comprovante de residência com o CEP; duas fotos 3x4 (facultativo); e requerimento de matrícula assinado pelo pais e/ou responsável ou pelo estudante com mais de 18 anos.

Retardatários – Os que se cadastraram e não efetivaram a matrícula no prazo previsto devem se encaminhar diretamente para escolas em Recife, na Região Metropolitana, nos Municípios de Itamaracá, Itapissuma, Araçoiaba, Ipojuca e Moreno e no Interior, para realizar seu cadastro em escolas onde houver vagas remanescentes, no período de 20/01/2010 a 22/01/2010

Fonte: Seduc - Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews