Blog da Escola de Referência e Educação Jovens e Adultos Amaury de Medeiros

.

27 de fevereiro de 2010

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMEÇA A EMITIR CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO PARA ALUNOS QUE PRESTARAM O ENEM 2009

A Secretaria de Educação (SE), através da Gerência de Avaliação e Monitoramento, está emitindo o Certificado de Conclusão do Ensino Médio para os estudantes que prestaram o Enem 2009. A medida atende a Portaria Normativa do MEC n° 4, publicada em 11 de fevereiro, que estabelece critérios para certificação e determina que as secretarias municipais e estaduais emitam o documento. Para solicitar a certificação o interessado deve se inscrever até o dia 31 de março, através do site do Inep (www.inep.gov.br).

De acordo com a portaria, o estudante precisa ter 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem, dia 5 de dezembro, ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na redação. O participante deve utilizar o número de inscrição e senha usados no Enem 2009 e preencher um formulário. Os interessados em declaração de proficiência em uma ou mais das matérias avaliadas pelo Exame devem preencher o mesmo formulário.

O certificado atesta a participação no exame, a proficiência nas quatro áreas de conhecimento e na redação e pode ser utilizado para ingressar nas Universidades ou Faculdades onde o estudante foi classificado. Segundo a gerente de Avaliação e Monitoramento (GAM) da Secretaria de Educação de Pernambuco, Epifânia Valença, ‘depois de efetuar a solicitação no site do Inep, o candidato deve comparecer à GAM para receber a declaração e posteriormente o certificado’, informou ela.

Fonte: Assessoria de Comunicação SEDUC

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews