Blog da Escola de Referência e Educação Jovens e Adultos Amaury de Medeiros

.

16 de abril de 2011

Um bom professor, um bom começo - Movimento Todos pela Eduacação

O movimento Todos Pela Educação lançou no 12 de abril, sua nova campanha de mobilização sob o slogan "Um bom professor, um bom começo", produzida pela DM9DDB, agência do grupo ABC. A campanha tem como objetivo a valorização do bom professor, aquele que tem o foco no aprendizado de seus alunos e que, assim, contribui efetivamente para a melhoria da qualidade da educação no Brasil.

"Um bom professor é aquele que sabe o conteúdo a ser ensinado e a maneira de ensiná-lo", afirma Priscila Cruz, diretora-executiva do Todos Pela Educação. "E esse profissional precisa ser valorizado, para que continue se desenvolvendo na carreira e que dê bons exemplos para seus colegas de trabalho", completa Priscila.

Sobre o Todos Pela Educação 

O Todos Pela Educação é um movimento que congrega sociedade civil, gestores públicos de educação, iniciativa privada e especialistas com a missão de contribuir para a garantia do direito de todas as crianças e jovens a uma educação de qualidade até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil. Afinal, o país só será, de fato, independente, quando todas as suas crianças e jovens tiverem acesso à educação de qualidade. Para isso, foram estabelecidas cinco metas que o país precisa alcançar:

Meta 1 -- Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.
Meta 2 -- Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.
Meta 3 -- Todo aluno com aprendizado adequado à sua série.
Meta 4 -- Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos.
Meta 5 - Investimento em Educação ampliado e bem gerido

2 comentários:

Tia Jana disse...

Gostaria de ainda ser ingênua e acreditar que há um real interesse da sociedade na educação. Mas isto, é utopia de alguns poucos...

Amaury Online disse...

Quase chorei lendo seu comentário! kkkk

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews