Blog da Escola de Referência e Educação Jovens e Adultos Amaury de Medeiros

.

22 de maio de 2011

ABERTURA DA III COPA DE BANDAS E FANFARRAS NA UFPE E PREMIAÇÃO DA EQUIPE DE FUTSAL DO AMAURY DE MEDEIROS



Foi aberta na segunda-feira (16),a terceira edição da Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras. A solenidade aconteceu no teatro da Universidade Federal de Pernambuco e contou com a presença do secretário de Educação, Anderson Gomes, do coordenador de Comunicação Social da Rede Globo Nordeste, Ronan Drummond e do presidente da associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuconfare, Waldenilson Cunha. Na cerimônia Também foi entregue troféu e medalhas para alunos da Escola de Referência Amaury de Medeiros, vencedores do 5º Torneio de Futsal da Abanfare.

O coordenador de comunicação Social da Rede Globo Nordeste, Ronan Drummond, ressaltou a importância de dar notoriedade e apoio ao avento: “Esses movimentos têm dois grandes motivos para darmos importância a eles: primeiro porque é promovendor da inclusão social dessas crianças e segundo, e mais significativo, é o fato dele estimular o empreendedorismo para geração de renda e emprego na área da música, uma vez que temos um estado altamente musical, com seus carnavais, festas juninas e outras manifestações culturais”.

Segundo o coordenador geral do evento e presidente da Associação de Bandas e Fanfarras(Abanfare), Waldenilson Cunha, esse ano a novidade será a homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga. Cada Banda deverá apresentar uma composição do mestre do baião. A primeira etapa classificatória acontece nos dias 21 e 22 de maio (Sábado e Domingo), no Ginásio de Esportes da Secretaria de Educação (SE), na Várzea. Dessa etapa regional participarão 47 corporações de Recife e Região Metropolitana.

A semifinalcontecerá no ginásio de Esportes de do Geraldão, na Imbiribeira e a final da Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras será realizada no Ginásio de Esportes da Secretaria de Educação. A semifinal acontecerá nos dias 19,20 e 21 de agosto e a final nos dias 29 e 30 de Outubro. A final terá a participação de 35 corporações divididas nas sete categorias como fanfarra simples, fanfarra com um pisto, banda marcial juvenil (até 18 anos ), banda marcial juvenil ( até 22 anos ), banda marcial master, banda musical, estilo marching band. cada categoria devera ter, no minimo, quatro participantes.

Durante a apresentação serão avaliados dois aspectos: o técnico musical, que é composto por afinação, harmonia, ritmo e melodia; e o técnico de apresentação composto por alinhamento, marcha uniformidade e garbo. Além da corporação como um todo, também serão avaliados a linha de frente, o mor ou comandante e a baliza, que este ano contará também com a presença masculina, cujas notas serão somadas a da apresentação. Durante cada etapa os vencedores e participantes receberão troféus e medalhas. já na etapa final os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados com R$ 2 mil para (primeiro colocado), R$1.5 mil (segundo colocado) e 1 mil ( terceiro colocado).

Fonte: Jornal Amaury de Medeiros

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews