Blog da Escola de Referência e Educação Jovens e Adultos Amaury de Medeiros

.

16 de maio de 2011

Aula-espetáculo de Antonio Nóbrega

O erudito e o popular, o feminino e o masculino, o conceito e a emoção caminham juntos em Mátria: Uma Outra Linha de Tempo Cultural, aula-espetáculo do músico e dançarino Antonio Nóbrega. O evento faz parte do Rumos Educação, Cultura e Arte e será apresentado em várias cidades do país, como parte de divulgação do novo edital do programa.

No dia 3 de maio, a parada é o Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, Santa Catarina, às 20h. Nóbrega traz, por um lado, considerações sobre duas linhas culturais: a brasileira de extração popular e a europeia; por outro, apresenta peças do samba, da tradição oral e da música clássica. Um dos focos do artista é o equilíbrio entre o que seria o tipo de pensamento masculino - o discurso, o conceito - e o que seria o feminino - a sensibilidade, a emoção.

Segundo o artista, "o sistema em que vivemos é de tessitura masculina, daí a necessidade de levarmos em conta outra linha de tempo cultural, onde valores femininos são mais operantes - para incorporar o melhor das duas tradições".

Caravana Rumos Educação, Cultura e Arte

Aula-espetáculo com Antonio Nóbrega

Classificação indicativa: 16 anos

entrada franca

quinta 19 de maio, 20h

Teatro Apolo (282 lugares)

Rua do Apolo, 121 - Bairro do Recife - Recife - Pernambuco

ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews