Blog da Escola de Referência e Educação Jovens e Adultos Amaury de Medeiros

.

24 de novembro de 2009

O AMAURY DE MEDEIROS COMEMORA 85 ANOS

Hoje, dia 16 de novembro, a escola entrou em festa comemorando os 85 anos de fundação do Grupo Escolar Amaury de Medeiros.

A comemoração teve inicio as 09:30h, com a estréia e abertura do Coral da escola, formado por alunos de 1º e 2º ano da escola local coordenado pelo professor Amós. O coral abriu o evento com a música Um Jovem Galileu levando vários alunos a acompanhar no canto.

Após a apresentação tivemos o privilegio de compartilhar a alegria de professores antigos da escola. A professora Catarina recebeu os aplausos e saudação de todos os alunos presentes no evento. Professores que fizeram e fazem a história da escola e de Pernambuco foram lembrados. Também tivemos a presença de Dona Vandolita, diretora adjunta da escola. Os professores que fazem o corpo de ensino local escolar foram prestigiados com aplausos e saudações de seus alunos. O destaque foi o professor Marcondes que foi chamado ao palco onde foi bastante aplaudido.

Em seguida, houve a apresentação da Banda Marcial Escolar Amaury de Medeiros tocando nove músicas e os parabéns a escola. As músicas Jesus Cristo, Segura Na Mão de Deus e tema da Vitória de Ayrton Senna foram as que mais emocionaram os alunos da escola levando eles a cantarem junto à banda. Um Jazz foi tocado e mais dois boleros para animar os alunos.

Tivemos o grande privilegio de receber duas pessoas importantes da educação de Pernambuco. Dona Marta, gestora da GRE Recife-Sul e Dona Elisabete Medeiros chefe de unidade de ensino. Ao falar da escola e da sua saudação Dona Marta, ela disse estar feliz com a desta: ‘Fico feliz em ver os alunos empolgados’ disse ela.

A festividade terminou com a banda tocando os boleros, ás 11:00h e um lanche oferecido aos alunos.

A banda composta por vários integrantes da escola vem fazendo um ótimo trabalho e esse é o desejo de alunos da escola. Quando pergunto a eles se gostariam que a banda influencia-se no futuro deles, me responderam que sim, e que a banda vá mais além.

Quando pergunto a um aluno da Banda, como ele se sentia está tocando na banda ’Pra mim é gratificante tocar na banda da escola e no dia do aniversario dela’ me respondeu ele.

Texto: Joás Filgueira – Aluno da escola.

Fotos: Rodrigo Rocha - Ex-aluno

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, Ed. Obrigado por visitar o blog. Sou ex-aluno do Amaury sim. Estudei lá entre 1979 e 1986, fiz todo o ensino fundamental. Fiquei muito contente por terem adicionado o blog aos favoritos do Amaury, pois estou querendo justamente isso: um pouco mais de divulgação do blog. Valeu, Ed!!!!

Valdemar disse...

ops, esqueci de colocar nome e URL... aí vai:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews